sábado, 4 de abril de 2009

JABUTIS VAGAROSOS PELAS RUAS DE SALVADOR

As fotos abaixo postada são do passeio ciclístico JABUTIS VAGAROSOS , do dia 04.03.2009, Salvador Bahia.

Iniciamos na Sabino Silva, demos um volta na ciclovia da Centenário, e seguimos em direção à sete Portas. No dique do Tororó, vimos a uma exposição de belas orquedea, que está sendo realizado por um pessoal d Goiania, segundo nosinformaram.

Na Djalma Dultra, demos uma parada na oficina de bicicleta do Roberto. Seguimos, demos uma passeada rápida dentro do Mercado das Sete Portas, com Itana com a boca cheia de agua para chupara as frutas. Mas ali não deu certo: Não há como cortar, descascar, limpar as mãos, como fazemos , facilmente, no Largo Dois de Julho, conforme já relatamos em outros textos.

Deixamos o Mercado das Sete Portas e seguimos até o inicio da ladeira do Funil, para visitarmos o sebo do sr. Alfredo. Lá estvavam exposts muitos livros, inclusive uma biografia do João Avelange. Desta vez não compramos nada. Mas o movimento do senhor Alfredo, felizmnte, estava muito. Se não chove, o senhor Alfredo expõe seus livros usados à venda mesmo aos domingos até uma hora da tarde. Mais um pouco à frente, visitamos a loja KENT FRIO, do amigo Lionel Taranto, loja especializada em consertos de fogões, geladeiras, equipamentos de congelamentos industriais. Tiramos as fotos que estão publicadas no muraldebugarin.com e no MEU ZINE BAHIA.Seguimos para o próximo destindo:comer churrasquinho de carne e de camarão, no MINI TEM, ou Mercadinho do Bonitão, na entrada do Dique do Tororó, na Joana Angélica.

Um aviso, o churrasqueiro, se voce quiser, encomede antes algum tipo de churrasco, com a carne que voce escolher, que ele fará um especial paa voce ou seus amigos. Não cabe muita gente, mas a amizade é tão grande entre seus frequentadores que eles não se impmortam de ficarem espremidos uns junto aos outros.

Elena preferiu requeijão e banana.

Eu e Itana comemos espetinho de carne e de camarão, acompanhados de coca cola em garrafas pequenas, que são bem mais gostosas.

Conversmos bastando com com o Bonitão; Itana encontrou um velho amigo e o papo foi longo, sobre carro, venda de carro, consertos e mudanças de coisas de casa, coisa que solteira também precisa muito.

Varios "bonitões", é assim que são chamados os fregueses do Minitem, prometeram ingressar em nossos pedais. Não creio que a cerveja e o churrasco os deixem. Mas vamos esperar. O Nilson, de Brejoões, frequentador do Bar/Mercadinho, deixava naquele momento o BAR DO BONITÃO para ir comer a nova maniçoba , que hoje está sendo inaugurada, na Alameda das Acácias, na Pituba.

Deixamos o Mercadinho e seguimeos: Joana Angélica, Piedade, Carelos Gomes, Campo Grande, Vitoria, Ladeira da Priscesa Isabel, parando na casa de Elena para recebermos um grande presente: Mangas naturais, sem agrotóxicos e conservante, trazidas de Jauá para nós. Itana quase desmaiava de emoção!

Demos uma esticadasinha, eu e itana, sòzinhos agora, em direção às nossas casas. Cegando em casa, despedi-me de itana, tomei um banho e fui para a reunião marcada pelo amigo Paulo para as 15 horas. Cheguei ao local da reunião às 14.55. Esperei até as 15.05. Como o amigo , nem ninguem apareceu. Deixei meu recadinho, escrito: amigo Paulo, estive aqui no horario combinado. Estou em casa e aguardo seu telefonema.

Até agora, 16.16 não recebi o recado do amigo. Algo deve ter acontecido para não acontecer pois o amigo , além de pontual e responsável, muito esta se empenhando para o pedal do terceiro domingo de maio.

Fizemos alguns filmentes que postaremos mais tarde.

As fotos deste passeio estarão publicadas no muraldebugarin.com e no
MEU ZINE BAHIA.

Amanhá estarei no PEDAL DA ASBEB.

UM bom final de tarde de sábado para todos voces.

valcibarretoadv@yahoo.com.br

Nenhum comentário: